Como Começar uma Horta

Como Começar uma HortaComer de milho ou tomate amadurecido, recém-colhidas é alterar seu estilo de vida. Mas por onde começar? Como você escolhe o sistema de prateleiras de sementes, catálogo após catálogo e fileiras e mais fileiras de mudas de viveiro? Bem sucedidos pequenos agricultores saber o que e quando plantar, e como começar as culturas.
1. Plante apenas os vegetais que você gosta de comer. Dê prioridade aos legumes valorizados por seu incrível sabor quando consumido fresco do jardim: milho, feijão e ervilhas, tomates e espinafre, entre outros.
2. Prepare um pedaço de terra plana que fique em pleno sol quase todos os dias. Limpe e misture o solo para adicionar o adubo ou outro material orgânico. Um dia cheio de sol escaldante é especialmente importante se você plantar vegetais no clima frio do início da primavera, início do outono ou inverno.Pórem o verão, prefira os dias chuvosos.
3. Descubra o quanto o vegetal vai crescer e se cabe no espaço escolhido. Por exemplo, podem ser cultivados tomates que devem ser espaçadas de cerca de 60 cm de distância. As abóboras precisam de pelo menos 120 cm de quarto crescente. Asexigências são fornecidas em pacotes de sementes, em catálogos e em etiquetas de viveiro, bem como nos livros de horticultura.
4. Escolha culturas que necessitam de menos espaço, se você tem uma pequena horta ou plante vegetais em um recipiente. A alface é uma planta panela grande, e ‘Pátio’ ou ‘Copo’ tomates vai crescer bem em uma cesta de suspensão. Plantas que sobem em vinhas, como pepinos e feijão, podem ser treinados até uma treliça para ocupar menos espaço horizontal. Tuckervas e salsa em canteiros de flores.
5. Agende as plantações em torno das duas principais estações de crescimento que variam por região. As estações frias são ótimas para plantar vegetais que incluem beterraba, brócolis, repolho, cenoura, couve-flor, alface, ervilhas, batatas, rabanetes e nabos, espinafres. Nas estação quente, você irá colher outros, que incluem feijão, milho, pepino, berinjela, melão, pimentão, abóbora, abóbora e tomate.
6. Semeie algumas sementes diretamente no solo à medida que crescem melhor maneira que: feijão, beterraba, cenoura, acelga, milho, alface, melão, ervilha, abóbora, abobrinha e nabos. Sementes de partida são, claro, muito menos caro do que plantar mudas vendidas em apartamentos, embalagens e potes.
7. Comece com mudas de viveiro de determinadas culturas outras, a menos que você seja um produtor de legumes experiente. Essas plantas tendem a fazer melhor quando estabelecidos no jardim, mudas: berinjela, pimentão, tomate, brócolis, repolho e couve-flor. Pepinos estão entre alguns que você pode plantar a mesma eficácia que tanto como sementes ou mudas.
8. Compre sementes em viveiros ou por correspondência com início logo após o Ano Novo, quando a seleção é mais fresca. Procure por pacotes de sementes marcados como tendo sido embalado para o ano corrente.
9. Compre legumes online e de empresas de venda por correspondência de sementes para uma seleção muito maior do que você vai encontrar em viveiros de bairro.
10. Loja de mudas, quando o solo estiver preparado e você está pronto para plantar. Mantê-los úmidos e não deixá-los sentar em torno de mais de três dias. Comprar mudas sadias e vigorosas. Eles devem ficar em pé e ser atarracado não, magro, sem folhas amarelas ou buracos de bugs.
11. Economize dinheiro e realmente se envolva com seu jardim, começando dentro de casa no verão com as sementes e transplante-as para o jardim no inverno. É mais simples começar com kits completos, vendidos em centros de jardim e por meio de catálogos, contendo lâmpadas fluorescentes, mistura de solo, recipientes e aparelhos de rega.

date domingo, 20 de outubro de 2013

0 comentários to “ ”

Leave a Reply: