Você já se perguntou como plantar, cultivar e colher grandes e saudáveis, tomates, berinjelas, pimentões ou cebolas? Com bom planejamento, criar uma de horta é mais fácil do que você imagina. A horta de hoje é muito diferente do que a de gerações passadas. Longe estão os dias de rega e adubação para cultivar pequenos legumes; hoje estamos nos dias do uso repetido de irrigação por gotejamento e de fertilizantes para criar uma boa safra.
Para criar sua horta corretamente, escolha um local de plantação que receba pelo menos de seis a oito horas de sol por dia. Igualmente importante, é um solo que drene bem e rico em matéria orgânica. Se o local da hora é deficiente em matéria orgânica, fecunde-o colocando de 7 a 12 centímetros de musgo de turfa ou composto sobre o solo existente.
Compre os materiais (pá, enxada, etc) que alcancem uma profundidade de 30 centímetros. Legumes vêm em todos as variedades. Alguns vão crescer melhor no sol do que na sombra.
Você planeja cultivar vegetais grandes ou você está interessado no cultivo de legumes em miniatura? Vai ser a partir de sementes ou com uma muda? Se você escolheu um vegetal que se espalha (abóbora por exemplo), você tem espaço suficiente para fazê-lo sem sufocar os outros legumes na sua horta? Todas essas são perguntas importantes a considerar quando planejando os legumes que você vai plantar e onde você vai plantá-los. Após definir tudo isso, selecione os legumes para a sua horta.
Existe uma grande variedade de mudas que podem ser colocadas diretamente na terra. Se você optar por cultivar vegetais a partir da semente, peça informações sobre as profundidades de plantio para cada tipo de semente.
Além disso, certifique-se de deixar uma distância de 20 a 25cm entre cada planta ou semente para que elas tenham espaço suficiente para crescer. Lembre-se de ler as instruções de cada semente ou muda.

Irrigação por gotejamento

Depois que o solo estiver pronto para o plantio, e que você decidir quais os legumes que você vai plantar, tente visualizar e planejar um sistema de linha para os legumes.
Antes do plantio, considere instalar um sistema de irrigação por gotejamento entre as linhas para regular a umidade do jardim. Um sistema de irrigação por gotejamento simples pode ser instalado em uma pequena horta, com pouca ou nenhuma escavação. O sistema utiliza tubos de polietileno flexível e gotejadores para distribuir água às plantas, em gotículas e fluxos bem finos. A tubulação é normalmente enterrada ou coberta com palha para escondê-lo de vista.
Além disso, como a irrigação por gotejamento funciona em litros por hora, a economia de água é bastante significativa. Uma vez tudo plantado, aplique um fertilizante equilibrado, rico em nitrogênio, fosfato e potássio que são necessários para produzir o crescimento de uma planta forte e saudável. Além disso, verifique as instruções de plantio para cada hortaliça para determinar se ela tem necessidade de fertilizantes adicionais.

date segunda-feira, 21 de outubro de 2013

0 comentários to “ ”

Leave a Reply: